Não sabemos ainda quando, mas a próxima etapa da operação Lama Asfáltica bem que poderia ser chamada de “Caixas de Lama”.
Dinheiro desviado sendo colocado em caixas de arquivo, como se fosse papelada de escritório, que depois eram transportadas em veículos de passeio, até serem entregues nas mãos de diversas personalidades, muitas já carimbadas pelo noticiário policial.
Os relatos mais recentes foram feitos por Ivanildo Miranda, que inicialmente descreveu como recebeu R$500 mil dos irmãos JBS e depois transportou dentro de uma caixa de papelão.
Mas Ivanildo narrou também como André Puccinelli acomodava dinheiro em caixas de arquivos, e que depois de envelopá-las com fita adesiva, escrevia o valor que cada uma guardava.
Isso que parece ser um ritual, quase uma obsessão, nos faz pensar na possibilidade de estar por ai perdido um certo arquivo morto, que na realidade seria mesmo é depósito de dinheiro vivo.
Afinal, não é de hoje que dinheiro mofado foi utilizado para comprar fazendas no interior do Estado. Mas isso as autoridades já sabem, pois tudo foi devidamente documentado.