Em um claro exemplo de que a vida real imita a arte, a Polícia Militar “estouro”, na cidade de Dourados (MS), um laboratório digno da série televisa “Breaking Bad”. Para quem não conhece, a série contava a história de um professor de química, que, ao descobrir um câncer terminal, decide arriscar tudo para ganhar dinheiro enquanto pode, transformando sua van em um laboratório de metanfetamina.
Diferente do personagem do professor Walter White, os traficantes da vida real montaram seu laboratório em uma residência localizada na Rua Antonio Spoladore, no Parque Alvorada, em Dourados (MS). O local foi descoberto pela PM, que prendeu quatro traficantes na manhã de ontem (25) ao serem flagrados preparando e venda vários tipos de drogas.
Na residência, os policiais militares encontraram até cogumelos embalados a vácuo. Os agentes foram até o imóvel para averiguar uma denúncia de perturbação de sossego feita por moradores da região. No local, foram presos Mateus Machado Sanches, de 23 anos, Tadeu Brancini Pereira, de 22 anos, Gulherme Penhalves Anzai, de 30 anos, e Anderson Vitor Zardin, de 23 anos.
Eles foram flagrados com 4,950 quilos de maconha que estava dividida em tabletes e em 35 potes. Também foram encontrados mais 32 pontos de LSD e 25 gramas de cocaína, sendo que boa parte da droga também já estava fracionada em pinos plásticos.
No local os policiais militares também encontraram dezenas de balas de ecstasy e cogumelos embalados a vácuo. A planta tem autopoder alucinógeno e é consumida em forma de chá. Também foram apreendidos quatro rádios amadores, uma máquina para embalagem a vácuo, quatro dichavadores e várias embalagens pequenas de silicone com haxixe.