Bonito e Corumbá: Feriadão da Independência lota hotéis nas duas principais cidades turísticas de MS

O “Feriadão de Independência”, que começa nesta quinta-feira (7) e prossegue até domingo (10), o primeiro feriado prolongado deste segundo semestre, lotou os hotéis das duas principais cidades turísticas de Mato Grosso do Sul: Bonito e Corumbá. Além disso, com os hotéis e pousadas sem vagas, o otimismo tomou conta dos empresários e comerciantes das duas cidades.

Em Corumbá, a “Capital do Pantanal”, é o destino ideal para explorar o Pantanal de Mato Grosso do Sul e, de acordo com a Fundação de Turismo da Prefeitura Municipal, os hotéis e pousadas estão lotados, com a expectativa de mais de 5 mil turistas, um salto considerável em relação aos 3,9 mil do ano passado.

Já em Bonito, que é um ímã para turistas de todo o Brasil e exterior, tem ainda a realização de uma etapa do “Brasil Ride”, uma competição de bicicletas de trilhas, o que resultou na lotação máxima de casas de aluguel, pousadas e hotéis. A secretária municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Juliane Salvadori, garante que não há mais vagas.

Compras na fronteira

 Para quem prefere fazer compras na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, as cidades de Ponta Porã (MS) e Pedro Juan Caballero (PY) também estão com a expectativa de receber muitos sul-mato-grossenses e moradores de outros estados brasileiros em busca de produtos importados. Do outro lado da Avenida Internacional, lojas e shoppings disputam clientes em busca de bebidas, perfumes e eletrônicos.

Segundo o presidente da Câmara de Indústria, Comércio, Turismo e Serviço de Pedro Juan Caballero, Kalil El Hage, todos os feriados brasileiros são bons para o comércio local e outro fator favorável nesse momento é a baixa do dólar deixando muitos produtos mais baratos.

“Temos uma previsão de receber só para esse primeiro dia do feriado prolongado uma média de 7 mil turistas, e para os quatro dias esperamos um fluxo de 20 mil pessoas. Em relação ao passado, o faturamento do comércio aumentou em 30%”, destacou o presidente. Com informações do site Midiamax