Agentes do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil apreenderam, na noite de ontem (26), na cidade de Dourados (MS), 368 quilos de cocaína pura e 257,8 quilos de pasta-base da droga avaliadas em mais de R$ 75 milhões. Além da apreensão da carga milionária, também foram presos Jonas Lima Aguiar, 32 anos, e Josias de Lima Junior, 27 anos.
Segundo o delegado de Polícia Civil Erasmo Cubas, os policiais chegaram até um lava-rápido localizado na Rua Wilson Dias Pinho, no Jardim Márcia, região leste de Dourados. No local, os investigadores encontraram uma picape Fiat Strada com 257 quilos de cocaína divididos em tabletes, sendo que Jonas Lima de Aguiar foi preso e confessou que estava no local para vigiar a droga.
Os policiais civis descobriram que o dono da cocaína se tratava de Josias de Lima Júnior, morador na Rua Aquidauana, no BNH 2⁰ Plano, na região norte de Dourados, onde foram encontrados mais 368 quilos da droga. A residência funcionava como entreposto da cocaína trazida do Paraguai e armazenada em Dourados para depois ser enviada para os grandes centros consumidores do Brasil.