Levantamento do SECCG (Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande) revela que os comerciantes pretendem contratar 15 mil funcionários temporários para a Black Friday para suprir aumento de demanda na venda de produtos que ocorrem neste fim de ano.
O presidente Carlos Santos revelou que o SECCG chegou a esse número com base em uma pesquisa realizada pelo próprio sindicato, em contato direto com as grandes e médias empresas da cidade e o número expressivo reflete as necessidades do mercado local por falta de mão de obra.
Atualmente, o comércio de Campo Grande emprega aproximadamente 35 mil trabalhadores e, com a adição dos temporários, esse número deverá aumentar para cerca de 50 mil profissionais na atividade. Esse crescimento é um indicativo do aquecimento do comércio e da recuperação econômica, que promete trazer mais oportunidades para a população.
Conforme a análise de Carlos Santos, alguns destes profissionais temporários têm a chance de serem efetivados no quadro de funcionários permanentes das empresas. Essa possibilidade ocorre tanto pela demonstração de competência e dedicação dos trabalhadores quanto pela necessidade das empresas em manter um quadro de funcionários robusto para enfrentar um novo ano com uma economia mais aquecida.
contratação de trabalhadores temporários também é uma oportunidade para pessoas que estão desempregadas ou em busca do primeiro emprego. Para o SECCG, esse é um momento crucial para que essas pessoas possam se inserir no mercado de trabalho, proporcionando ganhos financeiros que contribuem para um fim de ano mais alegre e harmonioso em suas famílias, além de melhorar a qualidade de vida de todos os membros do lar.