As agências bancárias da Caixa Econômica Federal da Avenida Guri Marques e do Itaú da Avenida Afonso Pena voltaram a ser autuadas pela equipe de fiscalização do Procon, que constataram inúmeras irregularidades consideradas recorrentes. Entre os problemas detectados vale ressaltar a demora excessiva para atendimento cujo tempo considerado razoável é de 15 minutos.
No caso da Caixa, em apenas três senhas verificadas, foram constatadas esperas de uma hora e 36 minutos, uma hora e dois minutos e, a última, de 30 minutos. Outras irregularidades na mesma agência foram a inexistência do símbolo de clientes portadores de autismo entre as prioridades de atendimento, o registro da espera para atendimento em mesas feito à mão e, ainda, comprovantes de atendimento em papel termossensível, o que também é proibido por Lei
As mesmas infrações foram encontradas na agência do Banco Itaú. Nesses casos há que se atentar para o detalhe de que a fiscalização se deu fora do período considerado crítico para atendimento bancário que ocorre, geralmente, em época de liberação de pagamento das folhas de funcionários públicos das três esferas (federal, estadual e municipal) ou de vencimento da maioria dos compromissos pagos em boletos, o que denota a falta de preocupação dos responsáveis por tais estabelecimento em se adequar ao que determinam as leis.