Um ataque a tiros registrado na noite deste sábado (17) terminou com um homem morto e outros dois feridos em um lava a jato na região central de Ponta Porã, a 313 quilômetros de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai. Até o momento, ninguém foi preso.
A Polícia Militar foi acionada após relatos de diversos disparos na Rua Zeferindo Dávila Monteiro, onde funciona o Lava Jato Bressan. No local, equipes da Polícia Civil e da Perícia Técnica constataram que três pessoas haviam sido atingidas.
Gabriel Silva dos Santos, de 27 anos, morreu ainda no local. Uma segunda vítima foi socorrida por vizinhos do estabelecimento, colocada em um veículo e levada ao Hospital Regional de Ponta Porã. Já o terceiro ferido foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, encaminhado ao hospital e, devido à gravidade, transferido posteriormente para Dourados.
Conforme informações preliminares apuradas pela polícia, após o encerramento das atividades, os três funcionários permaneceram no local consumindo cerveja. Em seguida, duas motocicletas, com quatro ocupantes, teriam entrado no estabelecimento. Os garupas desceram já efetuando disparos contra as vítimas e fugiram na sequência.
O boletim de ocorrência aponta que surgiram relatos de uma possível briga minutos antes do ataque, informação tratada inicialmente como boato. A vítima hospitalizada afirmou não conseguir descrever os autores, mas relatou que as motocicletas usadas tinham placas do Paraguai e eram de cor escura.
A área foi isolada por viaturas da Polícia Militar para o trabalho da perícia. O caso foi registrado como homicídio qualificado por emboscada ou outro recurso que dificultou a defesa da vítima, além de duas tentativas de homicídio nas mesmas circunstâncias. A Polícia Civil investiga a autoria e a motivação do crime.
