Após suspender fiscalização, Procon também interrompe atendimento presencial. Lascou de vez!

Depois de informar a suspensão das fiscalizações nos estabelecimentos comerciais do Estado devido ao avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Procon também comunicou a interrupção do atendimento presencial pelos próximos 14 dias a contar de ontem (15).

A decisão tomada pelo Governo do Estado leva em consideração a necessidade de promover segurança, tanto aos consumidores, quanto aos servidores do Procon, tendo em vista que a redução do fluxo de pessoas nos órgãos públicos é urgente dado ao aumento vertiginoso de internações de pacientes acometidos pela Covid–19.

Para a efetivação da medida se considerou, também, que vem se ampliando cada vez mais a ocupação de leitos de UTI em hospitais públicos e privados, além da confirmação da circulação da variante PI da doença em território sul-mato-grossense.

Durante o período de suspensão, as reclamações, solicitações de orientação e denúncias dos consumidores deverão ser encaminhadas por meio do site www.procon.ms.gov.br

 

Pelo Disque Denúncia 151 ou, ainda, por meio do WhatsApp 9 9158 0888. Os pedidos e denúncias serão analisadas pelos servidores do Procon e as medidas  serão tomadas de acordo com cada caso.