Após rumores sobre Verruck, Riedel confirma apoio a Beto como seu pré-candidato a prefeito

Após os rumores de que o secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck, seria o pré-candidato a prefeito de Campo Grande pelo PSD com o apoio do governador Eduardo Riedel (PSDB), o próprio chefe do Executivo confirmou, na noite de ontem (22), que seu apoio será para a pré-candidatura do deputado federal Beto Pereira (PSDB-MS).

Segundo o jornal Correio do Estado, apesar de a confirmação soar óbvia, o governador vinha adiando o máximo possível o anúncio. “Nós estamos em plena pré-discussão eleitoral. Nós temos um grupo político, e na campanha ainda não está definido quem serão os candidatos ou as candidatas. Existem aqueles que todos vocês sabem, existe a prefeita Adriane (Lopes, PP) pré-candidata à reeleição; aí você tem o Beto, deste nosso grupo político, o pré-candidato à eleição; a Rose (União Brasil) que se coloca como pré-candidata hoje a eleição, e não sei se terão candidatos do PT ou do PL, ainda há uma discussão”, disse.

Riedel completou que sua posição é muito clara. “Nós devemos apoiar o Beto. Ele é o pré-candidato deste grupo político à prefeitura de Campo Grande”, confirmou, sendo que o próprio governador, ao ser perguntado pelo Correio do Estado, lembrou que em 31 de dezembro, ao conceder uma entrevista para uma rádio, foi perguntado da mesma forma e disse na ocasião que só se manifestaria neste ano.

A decisão de Riedel também serviu para baixar a poeira no grupo político de Eduardo Riedel e de seu antecessor Reinaldo Azambuja (PSDB). Desde que Jaime Verruck se filiou ao PSD, a pré-candidatura dele passou a ser cogitada para a Prefeitura da Capital.

Riedel e Beto Pereira estavam comparecendo junto a vários eventos, mas em nenhum deles o governador falava formalmente da aliança. A aparição mais recente foi na decisão do campeonato Estadual, no último domingo, na Moreninhas, em Campo Grande.

A pré-candidatura de Beto Pereira à Prefeitura de Campo Grande também deve dividir o grupo político até então liderado pelo PSDB. É que o PP, liderado pela senadora Tereza Cristina, deve lançar para a reeleição a prefeita Adriane Lopes. Tereza Cristina sempre foi aliada de primeira hora de Eduardo Riedel e de Reinaldo Azambuja.

Vai vendo!!!