Após ostentar nas redes sociais, integrantes do PCC são alvos de operação em MS e RO

As polícias Civil de Mato Grosso do Sul e de Rondônia, em parceria com os ministérios públicos dos dois estados, deflagraram, ontem (26), em Campo Grande (MS), Porto Velho (RO) e Colorado do Oeste (RO), a “Operação Audácia 5” para prender integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) que estavam ostentando nas redes sociais os frutos de roubos, furtos e narcotráfico.

Conforme informações do Ministério Público de Rondônia, policiais civis dos dois estados cumpriram 32 mandados de busca e apreensão em 16 casas e 16 celas de presídios nas três cidades. A operação também visou recapturar foragidos da Justiça, cumprindo mandados de prisão em aberto, além de eventuais flagrantes durante as buscas.

O nome da operação foi adotado por causa da maneira como o grupo se comportava. Isso porque os investigados ostentavam nas redes sociais o porte e posse de armas de fogo, de grandes quantidades de dinheiro e de drogas, com a publicação de fotos e vídeos.

Em Porto Velho, os policiais civis mataram, durante um confronto, um homem de 50 anos, conhecido como “Acreano”, e prenderam o filho dele, também envolvido com o PCC. Além dos policiais civis de Rondônia e Mato Grosso do Sul, também participaram da operação policiais rodoviários federais e policiais federais.