O Carrefour Hipermercado, conhecido por ser um estabelecimento frequentado pela classe mais abastada de Campo Grande, não está fazendo jus à fama de ser um local requintado e com um atendimento diferenciado. A péssima qualidade dos serviços chegou até o MPE (Ministério Público Estadual), que denunciou o hipermercado ao Procon, que, por sua vez, autuou o estabelecimento por atendimento ruim, entre outras irregularidades.
Segundo a denúncia feita pelo MPE ao Procon, o Carrefour não estaria obedecendo as filas preferenciais e, ao chegar ao estabelecimento, a equipe de fiscalização constatou o problema e encontrou outras irregularidades. O oficio do Ministério Publico questionava se a quantidade de caixas específicos mantidos para atendimento prioritário se demonstrava suficiente para evitar filas, entretanto, durante a diligência ficou constatado dos 23 caixas existentes, apenas dois são específicos para preferenciais e, destes, só um estava funcionando e, com isso, gerando filas.
Os fiscais do Procon também verificaram que as placas de identificação de atendimento prioritário estão em desacordo com o que prevê a legislação estadual. Em se tratando de atendimento em caixas, conforme o órgão de defesa do consumidor, há também o agravante de que, mesmo em época de várias promoções, a quantidade de locais para recebimento se demonstrou insuficiente uma vez que, dos 23 somente cinco estavam em funcionamento.
O resultado de tantas irregularidades foi uma autuação para o Carrefour, que teve expedido um auto de infração pela equipe do Procon, que ainda deu prazo para justificativa e correção do problema. O certo é que, quando essas grandes redes não são autuadas por venda de produtos vencidos, são notificadas por péssimo atendimento aos clientes.
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