O deputado federal Beto Pereira (PSDB-MS) oficializou, na noite de ontem (25), a candidatura à Prefeitura de Campo Grande, em convenção realizada no diretório estadual dos tucanos.
A federação PSDB/Cidadania já recebeu a confirmação do apoio do MDB, Solidariedade, Podemos e Republicanos, enquanto nos próximos dias ganhará o reforço do PSB, PSD e PL, consolidando assim o maior arco de aliança para a disputa da eleição municipal deste ano.
Além disso, a federação PSDB/Cidadania confirmou a homologação de 30 candidatos a vereador, sendo 26 do PSDB e 4 do Cidadania, dos quais 19 são homens e 11 mulheres.
Na sede do partido, a convenção reuniu apoiadores, correligionários e as principais lideranças partidárias do estado, incluindo os ex-governadores Reinaldo Azambuja e André Puccinelli, além dos deputados federais Dagoberto Nogueira e Geraldo Resende, e os deputados estaduais Mara Caseiro, Paulo Corrêa, Jamilson Name e Pedro Caravina.
O governador Eduardo Riedel enviou um vídeo manifestando total apoio a Beto, uma vez que não pôde comparecer devido a compromissos de governo.
Beto subiu ao palco acompanhado pelo pai, Valter Pereira, pela esposa Sonaira Pereira, e pelos filhos Belinha e Betinho. O candidato enfatizou que Campo Grande tem um grande potencial para avançar e que é viável implementar uma gestão inovadora, buscando recuperar o reconhecimento nacional das políticas públicas.
Ele adotará uma abordagem propositiva em sua campanha e acredita que agora é o momento de apresentar soluções para os problemas da população, em vez de focar em apontar culpados.
“Nós temos que aproveitar o momento que o Mato Grosso do Sul vive e fazer com que Campo Grande possa viver fatos que possam dar relevância e melhorias na vida da população. Temos que restaurar a autoestima dos campo-grandenses. Nosso compromisso é conduzir uma gestão planejada, para que a população confie nos serviços públicos essenciais oferecidos pela prefeitura”, afirmou.
Beto enfatizou a importância de bons projetos e disse que a experiência que acumulou servirá como modelo. “Todas as vezes que questionarem minha vida pública, não me envolvo em debates infrutíferos. Apenas lanço um desafio: pegue um carro até a cidade mais próxima, Terenos. Lá, as pessoas vão confirmar se o Beto foi responsável pela primeira escola integral de MS, se nós eliminamos a fila de espera nas creches, se demos um computador por aluno. Há 20 mil testemunhas lá para falar a verdade à população de Campo Grande”, disparou.
No palanque, Beto afirmou que deseja ser o melhor prefeito de Campo Grande, seguindo o exemplo de André Puccinelli e do melhor governador, Reinaldo Azambuja. “Quero emular suas virtudes. André foi um marco para Campo Grande, um prefeito ousado. Minha missão é superá-lo e terei a vantagem de contar com André ao meu lado”, agradeceu.
O ex-governador e ex-prefeito de Campo Grande, por duas vezes em ambos os cargos, André Puccinelli, falou pelo MDB e pelos demais partidos que compõem o arco de aliança à volta de Beto Pereira. Fazendo uma referência a forma carinhosa como tratava a capital nos seus tempos de prefeito, André disse que quer ver sua “filha” – Campo Grande – ficar bonita novamente.
Puccinelli também destacou a importância do apoio do Governo do Estado no processo de reconstrução da capital e garantiu que Beto Pereira é o melhor nome para conduzir este processo. “Não vim por obrigação, mas por decisão. Decisão minha e do meu partido. Estamos fazendo uma união de esforços e sentidos para reestruturar e recuperar nossa Campo Grande. Temos que reconstruir nossa cidade”, disparou.
André também fez uma provocação aos que têm espalhado fakenews sobre a candidatura de Beto Pereira. “Começaram uma onda dizendo que o Beto está inelegível. Não está inelegível!”, bradou, sob o aplauso de milhares de correligionários.
O ex-governador Reinaldo Azambuja, presidente estadual do PSDB, destacou que a militância é o combustível para essa campanha e enfatizou que não serão manobras políticas a tirar a candidatura do jogo. “Os problemas de Campo Grande são bem conhecidos, persistem há 12 anos, desde a época em que fui candidato a prefeito na cidade. Agora, é nossa responsabilidade apresentar as soluções. Beto possui a capacidade e o conhecimento necessários para liderar. Campo Grande necessita de um gestor que seja capaz de dialogar com o Governo estadual, além da bancada federal, um líder capaz de reestruturar as finanças da capital. E nossa presença não permitirá que nos tirem da disputa por meio de tapetão”, afirmou.
A propaganda eleitoral será permitida, incluindo na internet, a partir de 16 de agosto. Já a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão para o primeiro turno iniciará em 30 de agosto e se estenderá até 3 de outubro.