Ao contrário de outros Estados, Riedel descarta aumento do ICMS. “Rumo de MS” saí em 10 dias

Governador Riedel em Dourados - Foto Hélio de Freitas
Em visita a Dourados (MS), o governador Eduardo Riedel (PSDB) destacou a importância de preservar o crescimento econômico do Estado e reiterou seu compromisso em não aumentar a carga tributária de Mato Grosso do Sul durante a discussão da reforma tributária em curso no Congresso Nacional.

“Nós temos um grande desafio. Não há perda no momento, até porque o processo todo de recomposição de perdas está estruturado. Nós estamos preservando o crescimento que teve e que pode ter nos próximos cinco anos. Agora, eu não quero imputar, como a gente tem visto no Brasil inteiro, aumento de carga tributária nesse momento, em função disso, para a população”, afirmou o Riedel.

Defensor da reforma tributária, ele lembrou que ainda há a necessidade de abordagem técnica adotada em conjunto com a equipe técnica, o setor produtivo e a sociedade civil organizada para tomar uma decisão concreta nos próximos 10 dias. Essa deliberação, segundo ele, determinará o rumo que o Estado adotará na reforma tributária, mantendo um equilíbrio entre a competitividade estadual e a necessidade de desenvolvimento.

“A reforma tributária é importante para o Brasil. Eu sempre fui a favor e continuo sendo. Os desafios que ela traz para o ente público é um desafio saudável para o desenvolvimento do Brasil. Tenho dito isso. E a gente vai buscar proteger o ente público e a sua arrecadação para os investimentos necessários. Mas a reforma necessária está em plena discussão no Congresso Nacional”, reforçou o governador.