O diretor da Polícia Nacional do Paraguai no Departamento de San Pedro, Francisco Gómez, confirmou que receberam informações de que “soldados” da facção criminosa brasileira PCC (Primeiro Comando da Capital) preparam ataques contra agências bancárias na região de fronteira com o Brasil.
Ele disse que o serviço de inteligência da Polícia Nacional obteve informações de que o PCC estaria vigiando as agências bancárias nos dois lados da fronteira para realizar possíveis roubos. Em decorrência disso, foi realizada uma reunião de urgência entre a Polícia e as forças militares do Paraguai para que fiquem alerta máximo.
“No nível departamental, já existe o alerta para a situação. A Polícia redobrou o controle, verificando as carteiras de identidade e os documentos de veículos e motocicletas. Além disso, em San Pedro, reforçamos a segurança das três agências bancárias”, afirmou.
Por fim, ele disse que essas informações serão extensivas para outras cidades do Paraguai e do Brasil porque não está descarto o ataque do PCC em outro lugar. Vale lembrar que, em 19 de janeiro, cerca de 76 presos escaparam da prisão de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS), incluindo os “chefões” do PCC.