Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) realizaram uma apreensão significativa nesta terça-feira (6) na MS-164, em Ponta Porã, onde confiscou 50 telefones celulares, 20 caixas de canetas emagrecedoras e dois iPads. Durante a operação, um homem de 56 anos e uma mulher de 26 anos foram presos em flagrante.
A abordagem ocorreu enquanto os policiais realizavam um bloqueio na rodovia, na zona rural do município. Ao inspecionar o veículo Peugeot 207 em que o casal estava, os agentes encontraram os produtos de origem estrangeira.
Em interrogatório, os suspeitos informaram que haviam retirado os materiais em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e que tinham como destino final Campo Grande, onde receberiam R$ 1,5 mil pelo transporte.
Os itens apreendidos, com um valor estimado em cerca de R$ 550 mil, foram levados à Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã, juntamente com os detidos. Essa ação faz parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma parceria entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

