O adolescente, vítima de sequestradores que atuam na região da fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul, foi encontrado amarrado e em estado de choque na manhã de sábado (1°), a três quilômetros do local onde foi sequestrado, em Paso Hũ, distrito de Yby Yaú, Departamento de Concepción, no Paraguai, que fica próximo a Ponta Porã (MS).
A vítima foi encontrada a aproximadamente três quilômetros do local onde tinha sido sequestrada. Com uso de um helicóptero, os policiais paraguaios chegaram ao local onde os criminosos estariam, mas encontraram apenas o menino amarrado e em estado de choque.
O garoto conduzia uma caminhonete por uma rodovia, quando foi cercado por grupo armado e obrigado desembarcar, na sexta-feira (31). A suspeita é que os responsáveis sejam os mesmo que mataram Hugo Milciades Barboza Esquivel, 34 anos, e Mário Fábio López Romero, 39 anos, na última terça-feira (29).
De acordo com a Polícia Nacional do Paraguai, o menino trabalhava com Hugo Esquivel, um dos mortos na última terça-feira, e, por isso, a suspeita é que os criminosos sejam os mesmos e que o grupo teria como objetivo extorquir e já teriam participado de diversos assaltos na região.
A Polícia informou que são criminosos comuns que fazem agressões naquela região e foram desmembrados de um grupo anterior que agora tenta se fortalecer novamente.