Um jovem de apenas 22 anos foi preso ontem (30) por policiais civis da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), em Campo Grande (MS), traficando 215 quilos de cocaína em um fundo falso de uma carreta.
Avaliada em R$ 5 milhões, a droga estava camuflada em fundo falso do veículo que estava sob posse de um motorista de 22 anos, que sequer tinha antecedentes criminais e ia de carreta rumo à Maringá (PR), onde o valor comercial da droga poderia duplicar.
Titular de Denar, o delegado de Polícia Civil Hoffman D’Ávila Cândido e Sousa apontou que, justamente pela localização geográfica de Mato Grosso do Sul e suas diversas fronteiras nacionais e internacionais, as forças policiais estão focadas em combater não só o tráfico doméstico como também o interestadual e transnacional.
Como bem aponta o titular da Denar, nesse caso também foi observada uma estratégia antiga do crime organizado, que é camuflar o transporte de entorpecentes junto de uma carga lícita.
Essa droga, segundo o delegado, estava acomodada junto ao eixo da carreta, o que gerou trabalho para as forças policiais, que precisaram retirar todo o assoalho do veículo, momento no qual o motorista confessou que estava sendo pago para transporte ilícito de substâncias, ou seja, servia de “mula” para o tráfico de drogas.