Acadêmicos do crime! Universitários traficantes acabam presos com 5 toneladas de maconha

Que o crime não compensa não é segredo para ninguém, ainda mais para acadêmicos de Direito, certo? Errado, pelo menos para dois futuros advogados e outros três homens, que foram presos ontem (11), em Ponta Porã (MS), acusados de integrar organização criminosa especializada em mandar grandes cargas de drogas para outros Estados.

O quinteto caiu com 5 toneladas de maconha, que foram apreendidas por policiais da Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes Fronteira). De acordo com a Polícia, a quadrilha era muito bem estruturada, tinha batedores de estrada, informantes e olheiros, que vigiavam a fiscalização policial para orientar os motoristas com as cargas de drogas.

Baseada em Ponta Porã, a quadrilha mandava toneladas de drogas todos os meses para outros Estados, sendo que a prisão dos cinco traficantes só foi possível com o apoio do Departamento de Narcóticos da Polícia Civil do Paraná.

Foram presos os ponta-poranenses Alex Nascimento Casco Fontela 27 anos, Matheus Rodrigo Mann Barbosa, 21 anos, e Charles Ortiz Monteiro, 35 anos, o paraguaio Bruno Manoel Campos Gonzalez, 22 anos, e o carioca Jonathan Vinícius Cassiano Soares, 32 anos, sendo que Bruno Gonzalez e Charles Monteiro são acadêmicos do curso de Direito.

Para dificultar a ação da Polícia, a quadrilha mudava constantemente o local onde armazenava a maconha, mas a Defron identificou o local em Ponta Porã e passou a vigiar o entreposto instalado na chácara da avó de um dos envolvidos. Quando a droga seria embarcada em uma carreta, os policiais cercaram a chácara e prenderam o bando depois de 48 horas de vigilância.