“A gente somos inúteis!” Assim pensa a Associação Comercial ao trazer Jereissati para dar “aula” aqui

“A gente não sabemos escolher presidente
A gente não sabemos tomar conta da gente
A gente não sabemos nem escovar os dente
Tem gringo pensando que nóis é indigente”

O trecho da música “Inútil” do grupo Ultraje a Rigor retrata bem o ultraje que a Associação Comercial está realizando hoje em Campo Grande.

As perguntas são:
Porque a Associação Comercial chama todo mundo aqui de incompetente, inclusive os governantes e políticos, ao trazer o senador cearense Tasso Jereissati, do PSDB, para encabeçar um “Pacto por Campo Grande” em um evento nesta quinta, 19/05, no Hotel Deville?

Onde estão nossos representantes, Governo do Estado, Prefeito, deputados, senadores Moka e Simone Tebet?

A resposta pode ser simples:
Roberto OshiroPorque Roberto Oshiro, primeiro secretário da Associação Comercial está usando a entidade para ser candidato à prefeitura de Campo Grande e precisa de uma “figura” pública que teria sucesso empresarial no País para chancelar essa sua intenção passando por cima dos interesses dos associados e não representando os reais desejos do comércio da Capital. Oshiro já tinha divulgado que disputaria pelo PHS (Partido Humanista da Solidariedade) mas hoje integra o Rede Solidariedade. Em 2012 ele já foi candidato a vereador pelo PSL, sem sucesso.

Mas a articulação pode não dar certo. Senão vejamos:
-Não temos políticos em nosso estado pra cuidar e olhar para Campo Grande, a ponto de precisar de um senador do CEARÁ vir aqui lançar um “Pacto por Campo Grande“?

Bosque dos Ipês, o deserto Shopping de Tasso Jereissati

Bosque dos Ipês, o deserto Shopping de Tasso Jereissati

– O que o Tasso, do mesmo partido do Governador fez por Campo Grande? Lançou um Shopping? Um Shopping que está sangrando, e sangrando o dinheiro do contribuinte, com serviços do Estado que não tem levado público até lá? Sangrando empresários que veem suas economias indo pro ralo em um empreendimento que não decolou?
– O que a Associação Comercial ganha com isso, atraindo políticos de fora? A entidade tem cada vez mais assumido sua vocação política e até partidária e vive a ânsia de eleger o diretor Roberto Oshiro para qualquer cargo político, porém sem sucesso, pois ele não é aglutinador, e também vê com isso a imagem da entidade se desgastar e espantar novos associados e outros já de longa data. A entidade vem se fragilizando para atender os sonhos do japonês.
O que pode o Tasso fazer… uma palestra e depois tomar seu jatinho e voltar a cuidar de seu Estado, Ceará?

Pois nem aqui, nem no Pará, onde também possui um Shopping às moscas seu Grupo tem dado atenção.

O que realmente Tasso vem fazer de bom em nosso Estado?
Já temos nossos políticos, eles que acordem e briguem pela Capital.

Tasso, vem, fala, faz suas articulações políticas e busca salvar seu empreendimento…
Mas não… não fará nada por Campo Grande…. Primeiro o dele…

De tabela, diante de tudo isso, a Associação Comercial chama a classe política de incapaz e incompetente. Todos, todos mesmos, sem exceção.

É oportunismo com DNA de pretenso político. Um evento desses divulgado em cima da hora…
Tem malandragem e politicagem nisso, ou não?

Já o presidente da Associação Comercial  João Carlos Polidoro da Silva está passivo sendo engolido pela ambição eleitoral do Roberto Oshiro, e ficando relegado a uma posição de mero figurante na entidade.

Tasso Jereissati

Tasso Jereissati

Agora, é no mínimo curioso ouvir Tasso Jereissati falar sobre gestão compartilhada, já que tem empreendimento na capital, entregue a gestores locais, que não tem conseguido progresso, assim como no Pará, onde seu outro shopping está deserto.
Já em Fortaleza, onde fica a sede de seu Grupo há mais de duas décadas seu Shopping, o Iguatemi, é o número 1, e, claro, com gestão única, e dele próprio.