Um assaltante morreu e outro ficou ferido após o motorista de um Fiat Punto vermelho reagir a um roubo e atropelar os suspeitos na noite de quinta-feira (20), na Avenida Eduardo Elias Zahran, esquina com a Rua Domingos Marquês, no bairro TV Morena, em Campo Grande (MS).
De acordo com a Polícia Militar, o motorista havia sido assaltado duas quadras antes, quando dois homens em uma motocicleta levaram seu celular. Logo após o crime, ele entrou no carro e decidiu seguir a dupla.
Durante a perseguição, um dos suspeitos teria colocado a mão na cintura, simulando sacar uma arma — posteriormente identificada como simulacro. O condutor relatou que, ao perceber o gesto, se abaixou para se proteger, perdeu o controle do veículo e acabou atropelando os dois.
Um dos assaltantes morreu no local, caído ao lado do carro. O outro foi socorrido pela Unidade de Resgate e Serviço Avançado (Ursa) e levado para atendimento médico.
Equipes da PM, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Metropolitana isolaram a área para preservar o local e controlar o trânsito. A Polícia Civil investiga as circunstâncias da perseguição e do atropelamento.
As autoridades reforçam a orientação para que vítimas nunca reajam a assaltos, pois a reação pode colocar vidas em risco.
