O Batalhão de Choque da Polícia Militar apreendeu, ontem (19), na BR-262, no município de Campo Grande (MS), uma carreta dos Correios transportando 44,9 quilos de cocaína e 95 caixas com canetas emagrecedoras contrabandeadas do Paraguai.
A apreensão ocorreu durante operação da Rede Nacional de Operações Ostensivas Especializadas 2025 e só foi possível porque os cães farejadores do Batalhão de Choque da PM identificaram 43 tabletes de cocaína.
A abordagem só ocorreu porque o condutor da carreta não acatou a ordem de parada dada pelos policiais militares, obrigando o início de uma perseguição, que acabou com a parada do veículo.
Ao ser questionado pela desobediência, o motorista disse não ter percebido o sinal emitido pela equipe policial. A reação do caminhoneiro despertou a desconfiança dos policiais militares, que acionaram seu cão farejador Aron para fazer uma varredura dentro da carreta.
“O animal apresentou mudança de comportamento na região inferior do banco traseiro da cabine. Após a abertura do compartimento, foram localizadas duas mochilas contendo substância análoga à cocaína”, informou o Batalhão de Choque da PM por meio de nota.
Em sua defesa, o motorista disse desconhecer a existência de entorpecente no caminhão, porém, foi preso em flagrante. O motorista disse que chegou a um posto de combustíveis às 5 horas para efetuar a troca de motorista, rumo ao estado de São Paulo.
Ainda informou que a carreta havia retornado, no dia anterior, de Cuiabá (MT). Além da cocaína, as duas mochilas que estavam na boleia do caminhão, ainda continham 95 medicamentos para emagrecimento de origem estrangeira.
O caminhão não foi apreendido, por pertencer à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, conforme determinação do Delegado de Polícia Federal.
