Sérgio de Paula foi oficializado como novo conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul após aprovação da Assembleia Legislativa, que registrou 21 votos favoráveis e apenas um contrário. A nomeação foi publicada pelo governador Eduardo Riedel e preenche a vaga deixada por Jerson Domingos, aposentado aos 75 anos.
Com sua chegada, o TCE passa a ter maioria formada por conselheiros indicados por Riedel ou pelo ex-governador Reinaldo Azambuja, fortalecendo a influência política do atual grupo no órgão. Dois conselheiros permanecem como membros da cota técnica.
A indicação seguiu o trâmite constitucional, resultando no PDL 16/2025 e passando pela CCJR, que anexou o currículo do indicado. Para ocupar o cargo, são exigidos critérios como reputação ilibada e experiência técnica.
Sérgio de Paula, natural de Andradina (SP), construiu carreira em MS, atuando em funções públicas e partidárias. É contador, com pós-graduações na área pública, e foi secretário da Casa Civil, assessor parlamentar e dirigente partidário. Antes da indicação, trabalhava na Sanesul.
