Os moradores do Distrito de Anhanduí estão cobrando a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), pelo não cumprimento de uma carta de compromisso assinada durante a campanha eleitoral de 2024, que previa uma série de melhorias para a região.
Quatro meses após a assinatura, nenhum dos itens acordados foi atendido. A carta, assinada por Adriane e sua vice, Camilla Nascimento (Avante), no dia 27 de outubro de 2024, contou com a presença do presidente e do vice da AMDA (Associação de Moradores de Anhanduí), Genivaldo Pedroso e Julio Aníbal.
Entre os compromissos estavam obras de infraestrutura, como asfaltamento de 2,8 quilômetros da linha de ônibus, construção de 30 casas populares, prédio da EMEI, postos da GCM (Guarda Civil Metropolitana) e SAMU, subprefeitura, ampliação da Escola Municipal Isauro Bento Nogueira e a doação de terreno para a construção de escola de Ensino Médio.
Porém, após um ano da assinatura da Carta de Compromisso, até agora nenhum dos itens prometidos foram realizados. O presidente da associação, Genivaldo Pedroso, afirma que, desde a assinatura, não houve qualquer retorno da prefeita.
“Ela assinou a carta de compromisso, ganhou as eleições e até agora não atendeu os itens. Protocolamos um ofício pedindo uma agenda, mas faz quatro meses e não recebemos nenhuma resposta. Não sabemos o que responder para a comunidade”.
Segundo ele, a ausência da prefeita tem gerado frustração entre os moradores. “Desde que assinamos a carta, não houve nenhuma conversa. Agora a comunidade se pergunta se adiantou dar apoio à prefeita na época das eleições. Eu, como presidente da associação, desisti de procurar agenda. Ela nunca compareceu aqui, estamos sem saber o que fazer”.
Os moradores do dTop istrito reforçam a importância de que os compromissos assumidos sejam cumpridos, especialmente por se tratarem de demandas básicas de infraestrutura e educação, que impactam diretamente a qualidade de vida da população local. Com infos Top Mídia
