A Polícia Civil encontrou, na manhã de hoje (17), em Ponta Porã (MS), quase do lado da cidade paraguaia Pedro Juan Caballero, o corpo algemado de Rodrigo Fernandes Duarte, de 28 anos, que foi executado com pelo menos 17 tiros de pistola calibre 9 mm.
Conforme a Polícia Civil, ele teria sido executado na noite de quinta-feira (16) e deixado às margens da MS-164, próximo ao acesso de uma fábrica de óleo, sendo que o local fica na saída para o distrito de Nova Itamarati, a poucos metros do território paraguaio.
Avisados sobre o caso, policiais civis de plantão foram até o local e constataram que a vítima era branca, com barba e tatuagens, vestia calça jeans e casaco preto, mas estava sem calçados. Nenhum documento pessoal foi localizado, porém o corpo foi identificado mais tarde.
De acordo com levantamentos preliminares da Polícia Civil, Rodrigo Duarte foi levado até o ponto onde foi morto. Ao lado do corpo, os agentes encontraram 17 cápsulas deflagradas de calibre 9 mm.
Ele já tinha sido preso por porte de droga para uso pessoal, mas, em junho deste ano, a pena foi declarada extinta pelo Poder Judiciário.