O Batalhão de Choque da Polícia Militar recuperou, nas últimas 24 horas, quatro veículos furtados em Campo Grande e prendeu seis criminosos. O primeiro caso foi registrado ainda na noite de terça-feira (02), após os agentes serem avisados de um roubo na região da Chácara dos Poderes.
Nessa ocasião foi furtado um Renault Duster, sendo que três indivíduos estariam usando o veículo em tentativas de invasão a residências localizadas na região central, se tratando de dois homens e uma mulher.
Justamente em uma dessas tentativas, no Monte Castelo, os criminosos teriam conseguido levar outro carro, um HB20, após apontarem a arma contra um morador que chegava em casa e entrou em luta corporal para impedir que levassem seu veículo.
Houve um disparo, que não atingiu o morador pois teria sido bloqueado pelo vidro que estava fechado, com a vítima ainda resistindo mesmo assim até sentir a arma falhar e recuar para se proteger.
Com isso, os acusados teriam levado o carro e pertences pessoais da vítima, que iam de um celular até o notebook do condutor. Segundo informações repassadas pelo Batalhão de Choque, o Renault Duster foi localizado após intensificação do patrulhamento, encontrado já abandonado no Bairro Noroeste.
Enquanto isso, foi repassado aos agentes que o HB20 estaria transitando pelo Bairro São Conrado, com o Batalhão tendo êxito em localizar dois revólveres calibre 38, que continham três munições picotadas.
Dos pertences, enquanto o celular foi encontrado já formatado, dentro do HB20, o notebook da vítima estava na residência que o grupo utilizava como refúgio.
Na madrugada de quarta-feira (4), conforme a Polícia Civil em nota, um veículo VW/T-Cross TSI teria sido furtado de um depósito localizado no bairro Moreninha III, após os indivíduos arrombarem os fundos do local e saírem com o automóvel.
Inicialmente, a pessoa denunciante apontou que uma antiga proprietária do veículo poderia estar envolvida, pois estaria morando em Santa Catarina e havia sinalizado a intenção de reaver o T-Cross que estava em terras campo-grandenses.
Por meio de rastreamento, as ações de inteligência identificaram que o carro em questão se deslocava em direção ao Paraná, mobilizando ação das equipes da PFR (Polícia Rodoviária Federal), de Balsa Nova, do Núcleo de Operações Especiais (NOE) e de bases operacionais paranaenses, de Mato Grosso do Sul e de Santa Catarina.
Com a localização de onde os veículos supostamente estavam escondidos, no município paranaense de Campo Largo, houve abordagem após chegada de reforço, que terminou na recuperação do veículo e prisão de outros três envolvidos.