Vândalos ainda não identificados atearam fogo em dois ônibus escolares em frente ao prédio da Prefeitura Municipal de Juti durante a madrugada do último sábado (23). O Corpo de Bombeiros combateu o incêndio e a perícia também foi acionada para coletar informações.
“É inadmissível que o patrimônio público, conquistado com tanto esforço e destinado a atender nossas crianças e jovens, seja alvo de um ato criminoso como este. Esses ônibus fazem falta ao município e à comunidade estudantil, mas não vamos permitir que atos de vandalismo enfraqueçam o nosso trabalho”, disse o prefeito Gilson Cruz (PSDB).
Ainda segundo o prefeito, os ônibus tinham sido adquiridos com recursos federais e contrapartida da administração municipal. O prejuízo impacta diretamente no atendimento aos alunos, já que os veículos eram utilizados diariamente para o transporte escolar.
As chamas foram percebidas por servidores e moradores próximos ao local, que acionaram as forças de segurança. Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros atuaram no controle do incêndio, isolaram a área e acionaram a perícia estadual, responsável por investigar as circunstâncias do crime.