Absurdo! Família paga com quatro vidas a insanidade de motorista dirigindo bêbado e agora preso!

A Polícia Civil revelou que o condutor do veículo Chevrolet Corsa, que causou o acidente na BR-060, entre Campo Grande e Sidrolândia, na noite de domingo (6), matando quatro pessoas da mesma família, estava embriagado.

Nesta terça-feira (8) foi decretada a prisão preventiva do mecânico David Lopes Queiroz envolvido no acidente fatal na BR-060, entre Sidrolândia e Campo Grande, que resultou na morte de 4 pessoas no último domingo (6).

A decisão se deu após verificar-se especialmente pelo estado do motorista em flagrante, tendo indícios de que o mecânico dirigia sob efeito de álcool e, possivelmente, sob influência de cocaína.

“Tal circunstância, embora ainda dependa de apuração mais aprofundada no decorrer da instrução criminal, soma-se à gravidade concreta do fato, notadamente pelas consequências da conduta, que teria resultado em duas ou mais vítimas fatais, conforme consta nos autos. Diante disso, entendo necessária e adequada a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva a, com fundamento no art. 312 do Código de Processo Penal, para garantia da ordem pública e da aplicação da lei penal”, diz o documento assinado pelo juiz Francisco Vieira de Andrade Neto.

O condutor invadiu a pista contrária e colidiu na picape, onde estava a família. Testemunhas relataram que o motorista estava conduzindo o automóvel em alta velocidade e, durante uma curva, perdeu o controle da direção, pois estava em zigue-zague e atingiu o Volkswagen Saveiro.

Com o impacto da batida, a Drielle Leite Lopes e três dos seus quatro filhos, incluindo um bebê de apenas 3 meses de idade, morreram na hora. Na sequência, a Saveiro foi atingida também por uma carreta que transportava calcário.

A picape era conduzida por Oldinei Centurión Saraiva, de 42 anos, esposo de Drielle, que ficou gravemente ferido. Além dele, o condutor do Corsa foi arremessado para fora do veículo, que em seguida pegou fogo. Ele sofreu diversas fraturas e foi levado ao hospital, mas seu estado de saúde ainda não foi divulgado. Já o condutor da carreta não sofreu ferimentos.

Conforme divulgado pelo Diário Digital, a família que é de Sidrolândia voltava de um domingo de lazer com os familiares na cidade. Na noite de domingo (5), o acidente provocou um congestionamento de aproximadamente 10 quilômetros na região. Na ocasião, a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e equipes de resgate foram acionadas imediatamente para atender a ocorrência.