A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) criada pela Câmara Municipal de Campo Grande para investigar a qualidade do serviço prestado pelo Consórcio Guaicurus para os usuários do transporte coletivo urbano do município está servindo para jogar um pouco de luz sobre um problema que já existe há anos.
Trata-se das péssimas condições do transporte público disponibilizado na Capital pelo Consórcio Guaicurus com a anuência da Prefeitura Municipal. O BDN recebeu nesta sexta-feira (4) um vídeo de uma usuária de ônibus indignada com a situação dos veículos caindo aos pedaços e cheio de problemas mecânicos.
“Gostaria de deixar minha indignação com os ônibus caindo aos pedaços e, com certeza, alguém está impedindo essa CPI de sair. Não é possível que não teremos melhorias e essas latas velhas vão continuar rodando pela cidade”, declarou a leitora, que terá o nome preservado para evitar qualquer tipo de represália.
Ela revelou ao BDN que já perdeu as contas de quantas vezes quebrou o elevador para permitir o embarque de cadeirantes nos ônibus do transporte coletivo urbano.
“Meu marido é cadeirante e os elevadores estão caindo aos pedaços. Todo dia tem um ônibus com o elevador quebrado e o último caso foi no Terminal Guaicurus, onde dois motoristas tentaram resolver o problema. Felizmente, eles conseguiram”, destacou.
A usuária também gravou um vídeo de um ônibus da linha 87 que passou pelo ponto do CEM, no sentido Terminal Guaicurus, e não foi possível embarcar porque o veículo estava com o elevador quebrado. “Não aguentamos mais essa situação”, reclamou.
Que a situação do transporte coletivo urbano de Campo Grande está ruim já faz muito tempo. O ex-prefeito Marquinhos Trad até gravou um vídeo, quando concorreu ao primeiro mandato, dentro de um ônibus, prometendo ar condicionado para toda população. Porém, só ficou na promessa mesmo.
A sucessora dele, a atual prefeita Adriane Lopes, que poderia resolver essa celeuma, também fechou os olhos para os problemas, mas a população não. No vídeo enviado pela nossa leitora, acompanhamos o cadeirante desolado no ponto vendo o ônibus com defeito no elevador indo embora e o deixando para trás, situação que se repete sucessivamente.
Só a boa vontade dos motoristas não basta, afinal, eles não são mecânicos para se desdobram para resolver o problema que o Consórcio Guaicurus se omite e com o aval da Prefeitura Municipal.
Vai vendo!!!