Dr. Lívio vai presidir CPI do Ônibus, enquanto Ana Portela será a relatora. Será que acaba em pizza?

Na manhã de ontem (20), antes do início dos trabalhos legislativos, os membros que fazem parte da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Ônibus escolheram em consenso o vereador Dr. Lívio (União Brasil) para presidir a comissão e a vereadora Ana Portela ( PL) como relatora.

Os outros componentes são os vereadores Maicon Nogueira (PP), Luiza Ribeiro (PT) e Júnior Coringa (MDB), que entrou na vaga do PSDB. Para o vereador Dr. Lívio, a abertura da CPI já representa uma vitória.

“Temos que comemorar pois é um clamor da população e mais ainda, pelo envolvimento da Câmara como mediadora nessa situação que envolve o Consórcio, a prefeitura e sobretudo, os campo-grandenses que pagam caro (e bem caro) por um serviço que deixa muito a desejar” , disse.

Para ele, a escolha dos membros foi uma composição democrática e já na próxima segunda-feira (24) acontece a primeira reunião, às 9h, na qual será definido o cronograma de trabalho, que tem prazo de 120 dias para apresentar o relatório, podendo ser prorrogado.

Os pontos a serem investigados são:

– a utilização de frota com idade média e máxima dentro do limite contratual e o estado de conservação dos veículos, nos últimos cinco anos;

– o equilíbrio financeiro contratual após a aplicação dos subsídios públicos concedidos pelo Executivo Municipal de Campo Grande à empresa concessionária por meio das Leis Complementares 519/2024 e 537/2024;

– a fiscalização feita pela Prefeitura Municipal pela Agereg e pela Agetran no serviço de transporte público prestado pela concessionária após a assinatura do TAG (Termo de Ajustamento de Gestão) perante o TCE-MS, em novembro de 2020.