Covardia! Servidora do MPT, morre jornalista esfaqueada pelo ex-noivo em Campo Grande

A assessora de imprensa do MPT (Ministério Público do Trabalho), a jornalista Vanessa Ricarte, 42 anos, morreu, no fim da noite de ontem (12), na Santa Casa de Campo Grande, para onde foi levada após ter sido esfaqueada três vezes pelo ex-noivo, Caio Nascimento, durante discussão dentro da casa que dividia com ele, no Bairro São Francisco.

Ela chegou a ser socorrida e encaminhada já em estado grave para o hospital, porém, o quadro não melhorou, pois as perfurações foram próximas ao coração. A jornalista faleceu poucas horas depois, enquanto o assassino foi preso em flagrante pela Polícia Militar minutos após o crime.

Na madrugada de ontem, Vanessa Ricarte chegou a ir até a Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher) para denunciar o ex-noivo por violência e pedir medida protetiva, que chegou a ser determinada.

No período da tarde, ela foi até a casa que dividia com o ex-noivo, acompanhada por um amigo, para pegar seus pertences. Ao chegar ao local, eles brigaram e a jornalista acabou esfaqueada no tórax.

Amigos informaram que o ex-noivo teria postado em seus stories em rede social link para site de conteúdo adulto que teria relação com a vítima. Não se sabe se esse foi o motivo da denúncia na Deam. A publicação foi apagada em seguida.

Após o crime, um vizinho da jornalista, aposentado de 60 anos, contou que ouviu a gritaria por volta das 16h40 quando saiu para ver o que acontecia e viu um homem pra fora da casa esmurrando a porta e então esse rapaz “veio com a faca pra cima de mim e eu corri pra minha casa e chamamos a Polícia”.