Em Coxim, fazendeiro mata genro a tiros, foge e é capturado dois dias depois com olho roxo

A Polícia Civil prendeu, ontem (11), o fazendeiro Rolf Ferdinand Matzkeit, de 62 anos, que matou a tiros, na noite de domingo, o genro Miraci Mendes Luiz Ribeiro, 39 anos, após uma discussão dentro da residência da vítima, no Loteamento Vale do Taquari, no município de Coxim (MS).

Ao realizarem a prisão, os policiais civis constataram que o fazendeiro está com um hematoma no olho e, por isso, será submetido a exames de corpo delito para comprovar se o ferimento teria sido provocado pela vítima antes de ser morta pelo sogro.

Em nota, a Polícia Civil informou que teve conhecimento dos fatos na noite do domingo, quando foi acionada para atender ao registro de uma vítima de ferimento de arma de fogo, que tinha sido deixada no Hospital Municipal de Sonora.

Conforme relatado pelos funcionários da unidade de saúde, um indivíduo, que seria o próprio Rolf Matzkeit, teria deixado Miraci Ribeiro no local já morto. Na ocasião, ele relatou que foram vítimas de um atentado e que precisava retornar para a fazenda, saindo logo em seguida.

Miraci Ribeiro levou dois disparos de arma de fogo, sendo um em uma das mãos e outro no tórax, o qual provocou a morte. A Polícia Militar havia sido acionada pela esposa, pouco antes da entrada dele ao hospital.

A mulher estava preocupada após telefonar para o pai, que tinha saído de caminhonete acompanhado de Miraci Ribeiro. Ela teria ouvido o pai dizer que já teria tentado matar o genro três vezes.

Preocupava, a esposa da vítima, que tinha acesso à localização do veículo, verificou que eles estavam em Sonora (MS). A dinâmica dos acontecimentos que antecederam o crime foi relatada pela mulher, que contou à PM ter ido até a fazenda acompanhada do marido a pedido da mãe, que estava em uma discussão com o fazendeiro, que a teria ameaçado de morte.

Ao chegarem ao local, o fazendeiro falou que ia dar uma volta de carro e Miraci Ribeiro decidiu ir junto para acalmá-lo. Ela acredita que possa ter ocorrido um desentendimento entre os dois, enquanto estavam no veículo, e que o pai teria atirado contra o marido dela.

Ela descartou a possibilidade de Rolf Matzkeit e Miraci Ribeiro terem desavenças com outras pessoas a ponto de serem alvos de pistoleiros. A vítima deixa a esposa e duas filhas, que são netas do autor do homicídio.