Os moradores dos bairros Nova Campo Grande, Conjunto União e Jardim Leblon reclamam que o mau cheiro provocado pela unidade frigorífica da JBS, na saída para Terenos, se estende por um raio de 10 quilômetros. Moradores do Conjunto União há cerca de 20 anos afirmam que a situação nunca esteve tão insalubre.
Para minimizar o impacto do odor, eles precisam manter portas e janelas fechadas, o que, em meio ao calor intenso de Campo Grande, torna o ambiente ainda mais sufocante. O mau cheiro está tão forte que chegou ao Bairro Jardim Leblon, onde os moradores também cobram dos órgãos competentes providências.
Os moradores do Nova Campo Grande, onde está localizado o frigorífico, a situação é ainda pior. O mau cheiro persiste dia e noite e, mesmo após inúmeras denúncias e protestos, o problema parece longe de uma solução.
AJustiça de Mato Grosso do Sul segue com as ações movidas por moradores da região por conta do mau cheiro exalado pelo curtume da JBS.
“O Imasul deveria estar fiscalizando porque estamos denunciando há muito tempo a podridão. Durante o dia não tem o maldito cheiro. Deveriam fiscalizar a noite. Entra anos e sai ano, a solução não chega”, disse o morador Robson Fernandes.