Direção das Casas Bahia anuncia fechamento de três lojas em Mato Grosso do Sul. Vai vendo!

A direção das Casas Bahia comunicou, ontem (21), o fechamento de três lojas localizadas em Sidrolândia, Maracaju e Rio Verde. Em nota, a empresa confirmou o encerramento das operações e ressaltou que “as aberturas e os fechamentos são movimentos naturais do varejo”.

“Os clientes continuam sendo atendidos nas outras lojas da marca na região, bem como em seus canais digitais, com um mix completo de produtos e investimentos permanentes”, concluiu a Casas Bahia.

A varejista foi questionada sobre o destino dos funcionários das empresas fechadas, se seriam realocados para outras unidades caso desejassem, tendo em vista que não há outras unidades nas cidades em questão, mas a empresa se limitou apenas a confirmar o encerramento das operações físicas nos três municípios.

Em Sidrolândia, a loja havia sido aberta em 2018 no formato smart, que permite que, além dos produtos disponíveis em estoque, o cliente faça pedidos através de um catálogo com mais de três milhões de itens, o que era novidade na ocasião da inauguração.

Na cidade vizinha de Campo Grande, o fechamento ocorreu logo no início do ano, em 1º de janeiro, e um cartaz afixado no prédio orienta que os clientes procurem a unidade da Capital ou o site para compras. Em Maracaju e Rio Verde de Mato Grosso, o último dia de funcionamento foi 30 de dezembro de 2024 e foi promovida uma queima de estoque, com descontos em produtos do mostruário.

Em entrevista ao UOL no ano passado, o CEO do Grupo Casas Bahia, Renato Franklin, informou que a rede passou por uma reestruturação, com fechamento de dezenas de lojas no País, demissão de cerca de 10 mil funcionários e devolução de centros de distribuição.

O grupo criou um comitê que mapeia as lojas e tenta reverter o mau funcionamento de unidades com pouca rentabilidade e, nos casos em que não é possível, essas unidades são fechadas. Para 2025, a expectativa é que a empresa volta a abrir lojas, com foco em cidades que tenham entre 50 mil e 200 mil habitantes

Franklin explicou que a companhia já tinha uma estratégia de crescimento focada nas vendas pelos meios digitais, além da abertura de novos canais, da expansão de lojas e da aposta em fintechs. Segundo a companhia, atualmente são mais de 900 lojas, localizadas em 21 Estados e no Distrito Federal.