Polícia Civil prende em Dourados quadrilha que furtava caminhonetes com equipamento de ponta

O SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil prendeu, no sábado (14), no município de Dourados (MS), uma quadrilha especializada no furto de caminhonetes em Mato Grosso do Sul.

Conforme o delegado de Polícia Civil Erasmo Cubas, foram presos três indivíduos suspeitos de cometerem os furtos, sendo que a quadrilha utilizava equipamentos de alta tecnologia para burlar alarmes e dispositivos de segurança dos veículos.

Ele ainda revelou que os três envolvidos são moradores de Rondonópolis (MT) e foram identificados como Kaio Felipe Rego Magalhães, 28 anos, Jefferson Matos de Arruda, 35 anos, e Jefferson Rodrigo Ribeiro Campos, 43 anos.

O delegado informou também que os criminosos tinham equipamentos com softwares especializados e usados para destravar as portas e dar partidas nos veículos alvos do grupo, comumente caminhonetes Hilux e SW4.

Depois que uma caminhonete foi roubada em Campo Grande (MS), o veículo passou a ser rastreado pelo setor de investigações da Polícia Civil e PRF (Polícia Rodoviária Federal) até o município de Dourados.

Antes de serem presos, o grupo se organizava para mais um furto, quando foram surpreendidos com a operação policial, que envolveu um helicóptero utilizado na localização de um dos envolvidos que furou bloqueio policial.

Ainda, o delegado aponta que esse tipo de crime é “importado” por Mato Grosso do Sul, justamente pela característica geolocalização do Estado, que faz fronteira com Paraguai e Bolívia.

“Esse é um tipo de criminoso que o estado acaba ‘importando’, devido à proximidade com a fronteira. Normalmente, os veículos furtados são vendidos no Paraguai ou trocados por grandes quantidades de maconha”, indicou o delegado ao jornal Correio do Estado.