Levantamento da Energia revelou que, em média, as equipes da empresa encontram 100 “gatos” de energia elétrica por dia em Mato Grosso do Sul. Recentemente, quatro pessoas foram autuadas em flagrante, em Dourados, por furto de energia elétrica e estelionato.
Uma outra pessoa foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos. Ao todo, durante a realização da Operação Quilowatt foram vistoriados 33 estabelecimentos em um dia, entretanto, diariamente são 100 fraudes encontradas no Estado.
Ainda é informado que a Energisa possui um centro de monitoramento de fraudes. É possível enviar denúncias de furto de energia através dos canais de atendimento da distribuidora, sendo eles: site energisa.com.br; WhatsApp (67) 99980-0698; call center: 0800 722 7272 e o aplicativo Energisa On.
“Intensificamos as fiscalizações, conforme já havíamos anunciado, entendendo que este rigor e disciplina são necessários para diminuir o número de furtos de energia, que não somente causa danos à rede elétrica, impacta na qualidade de fornecimento e eleva o custo da energia dos demais consumidores, mas principalmente pode colocar em risco a vida da população”, explicou a empresa.