A Prefeitura de Campo Grande, por meio das secretariais municipais de Saúde (Sesau) e Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), começou, no último fim de semana, a executar com equipe própria a reforma da UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) Sebastião Luiz Nogueira, no Bairro Los Angeles.
Segundo o Executivo municipal, a medida foi tomada porque a empresa vencedora da licitação, que iniciou a obra em outubro do ano passado, paralisou os serviços em dezembro do ano passado e retomou somente no início de abril deste ano.
Como a empresa não vinha cumprindo o cronograma da obra mesmo tendo sido notificada várias vezes, a Prefeitura decidiu rescindir o contrato, conforme publicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) do último dia 5 (quinta-feira).
“É uma obra complicada que tivemos a infelicidade de ter uma empresa que estava executando deixar a desejar e a prefeita tomou uma decisão corajosa. Fizemos a rescisão do contrato, colocamos a nossa equipe aqui, pois esse é um compromisso da prefeita Adriane”, disse Marcelo Miglioli, secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos.
O valor da obra é de R$ 368.985,60 e a previsão é que seja concluída no prazo de 90 dias. Para os moradores do Los Angeles, a decisão da Prefeitura de assumir a obra para acabar com os atrasos foi recebida com alegria. Neusa dos Santos tem 79 anos e mora há três anos no Jardim Los Angeles.
“Para nós isso é importantíssimo, e estava demorando demais (a reforma), pra gente tá muito sacrificado, tem que ir lá no Mário Covas, é longe e às vezes a gente chega lá e não dá certo de marcar a consulta, não tem vaga e a gente perde a viagem”, diz a moradora.
Genésio Matoso mora perto da UBSF do Los Angeles e percebeu que desde o fim de semana o movimento na obra aumentou bastante. Para ele, a conclusão da reforma da unidade de saúde vai ajudar no projeto de montar um comércio no local onde mora desde 2018.
“Para a população extremamente importante, e para mim que estou pensando em montar um comércio, quando começar a funcionar vai ser importante por causa do movimento. A saúde em primeiro lugar, e é importante essa obra estar ser concluída”.