Com desistência de Puccinelli, Adriane Lopes “herda” alta rejeição na corrida eleitoral, revela pesquisa

Pesquisa realizada pelo o Instituto Ranking Brasil Inteligência e registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o nº MS-07047/2024 revela que, com a desistência do ex-governador André Puccinelli (MDB) de correr a prefeito de Campo Grande, a nova líder de rejeições é a atual prefeita Adriane Lopes (PP).

A gestão pífia de Adriane Lopes já aparece na pesquisa, que trouxe a prefeita com 22% de rejeição, seguida pela deputada federal Camila Jara (PT-MS), com 15,4%, e pelo vereador Professor André Luís (PRD), com 10%.

Mais atrás aparecem Ubirajara Martins (DC), com 9%, Luso Queiroz (PSOL), com 8%, o deputado federal Beto Pereira (PSDB-MS), com 7,2%, a ex-deputada federal Rose Modesto (União Brasil), com 7%, e o advogado Beto Figueiró (Novo), com 6,4%, sendo que 15% dos entrevistados não sabem ou não responderam.

 

Intenções de votos

A pesquisa estimulada do Instituto Ranking Brasil Inteligência, que foi realizada no período de 28 a 31 de julho deste ano com 2 mil eleitores e tem um intervalo de confiança de 95%, com margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, trouxe ainda que Rose Modesto lidera as intenções de voto com 34,3%.

Em seguida, estão Beto Pereira, com 21,2%, Adriane Lopes, com 16,8%, Camila Jara, com 7,6%, Beto Figueiró, com 3,2%, Professor André Luís, com 0,4%, Ubirajara Martins, com 0,3%, e Luso Queiroz, com 0,2%, sendo que 16% não sabem ou não responderam.