Mais um exemplo da gestão pífia da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), candidata à reeleição, foi sentido pela população do município nesta semana.
Após uma confusão da administração da prefeita Adriane Lopes, os fiscais da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) notificaram, na segunda-feira (29), que os food trucks localizados nos altos da Afonso Pena, em frente ao Bioparque Pantanal, seriam fechados por irregularidades.
Os comerciantes que ganham o suado dinheiro para o sustento de suas famílias ficaram desesperados e foram pressionar a “nobre” alcaide, que, mais uma vez, trocou as mãos pelos pés.
Ao perceber o rolo que estava causando às vésperas das eleições municipais, a prefeita Adriane Lopes foi “esperta” e garantiu que ninguém seria removido, prometendo que os trailers seriam regularizados.
A região é conhecida por atrair praticantes de esportes e abrigar vendedores de água de coco, açaí e comidas regionais. Em nota, a Agetran informou que recebeu denúncias de que veículos na região estariam abandonados em via pública.
A agência enviou equipes de fiscalização para notificar os trabalhadores e pediu que cada um informasse a situação dos food trucks ou veículos encontrados, com o objetivo de identificar quais realmente estão abandonados.
A Agetran informou que receberam a informação sobre veículos (trailers) abandonados em via pública, a equipe de fiscalização passou notificando cada veículo com essas características, para que os proprietários nos informem qual situação de seus veículos, em uma forma apenas de identificarmos quais realmente estão em situação de abandono, nenhuma penalidade foi aplicada, posteriormente, os veículos em que forem constatados abandono serão removidos das vias públicas penalidades serão aplicadas conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CBT).
Os comerciantes que atuam na região há mais de 20 anos relataram que, embora não tenham alvará de funcionamento, possuem documentos de legalização assinados pela Prefeitura Municipal de Campo Grande.