Frio de – 4,1°C matou morador de rua na noite de sábado em Campo Grande

Um homem, ainda não identificado, que vive em situação de rua, foi encontrado morto na região das Moreninhas, em Campo Grande (MS), devido ao forte frio registrado na madrugada de sábado (13). De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a sensação térmica registrada na madrugada foi de – 4,1°C.

A vítima tinha por volta dos 60 anos de idade e estava instalado no fundo de uma oficina, do qual ele já era acostumado a passar as noites. O proprietário do estabelecimento, de 53 anos, afirmou ter chegado à oficina mecânica às 6h30 de sábado e viu o morador de rua deitado, mas pensou que ele estava dormindo e acabou não percebendo que tinha falecido.

Após algumas tentativas de chamá-lo, o dono percebeu que o rapaz estava desacordado e ligou para a Polícia Militar. O Corpo de Bombeiros chegou primeiro ao local e constatou que o homem estava sem vida.

Após a confirmação da morte, os policiais civis e agentes da perícia também chegaram ao estabelecimento. Ainda não houve a identificação do nome e idade do morador de rua, muito menos a confirmação da causa da morte, mesmo com a forte suspeita do frio tê-lo matado.

Durante a noite de sexta-feira (12) e a madrugada de sábado (13), Campo Grande registrou as temperaturas mais baixas do ano, marcando 9,4°C, porém, com uma alta velocidade do vento, a sensação térmica chegou a marcar -4,1°C.

A sensação negativa, de acordo com o Inmet, perdurou até às 2 horas de sábado. Próximo ao amanhecer, Campo Grande registrou 9°C, a menor temperatura dessa onda de frio e, com o auxílio das rajadas de vento de 33 km/h, a sensação térmica foi de 5°C.