Após André Luís não dar “nome aos bois” sobre propina, Carlão chama denúncia de “mentirosa e maldosa”

As más línguas lá da Câmara Municipal de Campo Grande dizem que não seria aconselhável chamar para a mesma mesa os vereadores Carlão (PSB) e Professor André Luís (PRD).

 

O motivo é que não caiu bem a denúncia feita por André Luís de que parlamentares da Casa de Leis teriam “coagido” empreiteiras a pagar R$ 1 milhão para apresentar emenda para mudar o Plano Diretor Urbano.

 

Como presidente da Câmara da Capital, Carlão exigiu que o colega desse “nome aos bois” e, como ele se recusou, classificou a acusação mentirosa e maldosa.

 

Ele disse ainda que conversou com André após a sessão de terça-feira, quando o pré-candidato a prefeito da Capital fez a denúncia. O presidente informou que esperava uma retração do colega, o que não ocorreu.

 

Diante disso, antes de encerrar os trabalhos desta quinta-feira, fez um monólogo com diversas críticas ao denunciante.

 

“Eu aguardei o doutor André falar, ele não quis falar. Teve uma fala infeliz do doutor André, maldosa. […] Uma fala mentirosa, uma fala maldosa, que tinha vereador levando vantagem de R$ 1 milhão para fazer emendas. Isso é a maior mentira do mundo. Estou aqui há muitos anos, tem que ter respeito aos companheiros”, declarou.

 

Segundo o presidente, na conversa que teve com André, o colega informou que fez a denúncia para ficar em evidência na “mídia”, por ser pré-candidato a prefeito. “Como é que você vai crescer na mídia para ver a desgraça dos outros e mentindo”, rebateu Carlão.

 

“Então eu quero respeito do vereador André com a Câmara. Se ele não tem respeito com a Câmara, ele está no lugar errado. E que me prove, porque se não provar, são 28 vereadores que foram ofendidos, que ele não citou nome, então todo mundo pegou o dinheiro, todo mundo foi envolvido numa mentira mais grave que eu já vi”, continuou o presidente.

 

“Eu nunca vi falar isso em plenário, sem prova. Se era num campo de antigamente, levava umas porradas. Porque isso aí é cara que não tem vergonha na cara, falar um negócio que ‘diz que me diz que’. Eu perdoou o André Luís”, finalizou.