O fim de ano começou violento nas rodovias federais de Mato Grosso do Sul com o registro de seis mortes em menos de quatro horas. Os acidentes fatais envolveram carros, motocicletas e carreta nas BRs 163 e 262, um deles, na saída para Cuiabá, em Campo Grande.
O primeiro acidente ocorreu por volta das 21h, de quinta-feira (21), na BR-262, em Ribas do Rio Pardo. O casal Rodrigo Sotto, de 34 anos, e Maristela da Silva, 33 anos, e o filho de 8 anos morreram após o homem que dirigia o veículo Fiat Pálio bater em uma anta, perder o controle da direção e atingir uma carreta.
O segundo foi registrado por volta das 22h20, do mesmo dia, na BR-163, em Campo Grande, onde o condutor da motocicleta XRE, João Raimundo de Souza, 50 anos, foi atropelado por dois veículos quando saía de um posto de combustíveis. Ele não resistiu e morreu no local.
De acordo com as informações que constam no boletim de ocorrência, João saiu do posto de combustíveis, que fica na região do Jardim Colúmbia, e entrou na rodovia, sentido de Campo Grande a Jaraguari. Nesse momento, uma caminhonete Chevrolet S10 atingiu a vítima.
O motociclista foi lançado para cima da caminhonete e, na sequência, caiu no chão. Foi quando outro carro que passava no momento passou por cima da vítima. Não houve tempo de socorro e a morte foi constatada no local.
O último acidente registrado durante a madrugada ocorreu por volta de 1 hora de ontem (22). Rosimeire Camargo Cano de Andrade, de 35 anos, e o marido, Bruno Tarciso Lima Nunes, de 34 anos, morreram após o carro que ocupavam capotar, na BR-163, próximo ao Trevo da Bandeira, em Dourados, distante 251 quilômetros da Capital.
O boletim de ocorrência informa que o casal trabalhava em uma fazenda próxima à cidade de Amambai. As vítimas ocupavam um Volkswagen Gol prata, dirigido por Bruno, e seguiam para casa de familiares em Dourados, onde passariam as festas de fim de ano.
Próximo ao Trevo da Bandeira, o carro capotou e invadiu a contramão da via. As circunstâncias que fizeram o veículo capotar ainda são desconhecidas. O carro parou no acostamento, com o teto no chão. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas as vítimas morreram na hora, sem chance de socorro.