O deputado estadual Coronel David (PL) é mais um parlamentar da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul que utiliza a malandra prática de copiar projetos de outros Estados para apresentar como de sua autoria na Casa de Leis sul-mato-grossense.
Na sessão de ontem (26), o plágio de projeto foi descoberto quando o “nobre” parlamentar solicitou aos colegas para a aprovação do projeto que cria a FPIZ (Frente Parlamentar Invasão Zero) em Mato Grosso do Sul para tentar inibir as invasões de terras.
Isso porque o deputado estadual esqueceu de trocar o nome do Rio Grande do Sul pelo de Mato Grosso do Sul e, na hora de fazer a leitura do famigerado projeto, leu a nomenclatura errada.
“Mesmo reconhecendo de forma subsidiária a importância do processo de reforma agrária, não é possível aceitar a penalização do agronegócio ‘gaúcho’ que, ao longo de tempo, sempre se mostrou a principal pilastra da economia ‘gaúcha’, vencendo obstáculos econômicos internos e mesmo de ordem internacional”, discursou.
Na hora, os demais deputados estaduais identificaram o “ato falho” do colega de Legislativo, quando disse “penalização do agronegócio gaúcho” e “pilastra da economia gaúcha”. Devido à farsa autoral, o requerimento em questão não passou pelo crivo dos parlamentares.
Ao perceberem que a proposta de impedir invasões em Mato Grosso do Sul seria para proteger a “economia gaúcha”, alguns deputados estaduais pediram vistas ao som de gargalhadas da escorregada do Coronel David.