Pra rir ou chorar? Hilux é furtada, recuperada e furtada novamente em 24 horas em Corumbá

Seria cômico, se não fosse trágico, mas uma caminhonete modelo Hilux, da Toyota, foi furtada, recuperada e furtada novamente em menos de 24 horas no município de Corumbá (MS), que faz fronteira com a Bolívia.

 

Segundo a Polícia Civil, a caminhonete Hilux, que tinha sido furtada na manhã de quinta-feira (5), foi encontrada pela Polícia Militar no período da tarde do mesmo dia e levada para o pátio da 1ª Delegacia da Polícia Civil de Corumbá.

 

No entanto, na tarde de ontem (6), ou seja, quando completou 24 horas da recuperação do veículo, a Hilux voltou a ser furtada do pátio da delegacia.

 

A Polícia Civil explicou que na quinta-feira a caminhonete tinha sido furtada e, após perseguição policial, foi abandonada no estacionamento de um atacadista, localizado na Rua Pedro de Medeiros, no Bairro Popular Velha.

 

A Polícia Militar foi acionada para dar apoio a outra guarnição que fazia perseguição ao veículo, mas o condutor conseguiu fugir e abandonou a caminhonete de cor cinza, ano 2023, no local.

 

A caminhonete foi levada com apoio de um guincho para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, mas foi deixada estacionada do lado de fora do pátio, sendo novamente furtada.

 

De acordo com a Polícia Civil, a suspeita é de que o condutor foragido tenha voltado ao pátio da delegacia, com as chaves da caminhonete, e, assim, conseguiu destravar o veículo e fugir.

 

A Polícia Civil segue com as buscas para encontrar o veículo e o condutor, mas, a princípio, é mais provável que ele tenha levado a caminhonete para a Bolívia, onde deve ser trocada por cocaína.