A Corregedoria da Polícia Militar deflagrou, nesta quinta-feira (13), uma operação contra policiais militares envolvidos com organização criminosa responsável pelo contrabando de mercadorias do Paraguai para Mato Grosso do Sul.
Denominada de “Operação Dia Bom”, foram preses sete policiais militares acusados de envolvimento com contrabando. Conforme informações do site Midiamax, os PMs seriam lotados no Batalhão de Polícia Militar Rodoviária e no 8º Batalhão da Polícia Militar, ambos em Nova Andradina (MS).
Eles tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça Militar Estadual e os sete policiais militares exigiam propinas dos “sacoleiros” para facilitar a passagem de produtos contrabandeados do Paraguai pelo território de Mato Grosso do Sul.
Segundo o Comando da PM, as investigações estão em segredo de Justiça e mais detalhes não serão repassados para não atrapalhar os trabalhos.
O nome da operação deflagrada faz alusão ao modus operandi dos envolvidos, que exigiam dos “sacoleiros” valores para facilitar a entrada de mercadorias contrabandeadas, informando quais seriam os “dias bons” para que eles passarem com a muamba, de acordo com a escala de serviço dos PMs que foram presos.