Nos próximos dias, a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), deve fazer uma nova troca no seu primeiro escalão, conforme o jornal Correio do Estado.
As trocas incluem o secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, o ex-vereador Mario Cesar Oliveira da Fonseca, o secretário municipal de Saúde, vereador Sandro Benites, e o diretor-presidente da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec), Paulo Fernando Cardoso.
O motivo seria o fato de os três terem deixado a desejar à frente de seus respectivos cargos, sendo que no caso de Marcio Cesar a prefeita já teria até o substituto: o vereador João Rocha (PP).
Procurado pela reportagem, João Rocha disse que Mario Cesar é seu amigo e que respeita o trabalho dele à frente da Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais.
Ele disse ainda que qualquer suposição da sua parte seria falta de ética, porém, reforçou que o cargo é de confiança da prefeita.
O nome do vereador seria uma indicação da senadora Tereza Cristina (PP-MS), que deseja ter alguém do partido dentro da Prefeitura, inclusive já fez o convite para que a prefeita se filie à legenda para tentar a reeleição em 2024.
Já com relação ao secretário Sandro Benites a reportagem levantou que a gestão dele estaria desgastada devido à falta de medicamentos, postos de saúde lotados e explosão de casos de dengue.
No caso da Agetec, a prefeita pretende alterar o comando para dar uma oxigenada na Agência, pois Paulo Fernando Cardoso está à frente do cargo desde 2017.