Os dois pistoleiros em uma motocicleta executaram, ontem (31), em Ponta Porã (MS), Rodrigo Dornelles da Silva, 37 anos, com duas rajadas de tiros disparados de uma pistola calibre 9 mm modificada. Com essa morte, o número de execuções na região chega a 22 somente neste ano, sendo 7 mortes em janeiro, 9 em fevereiro, 11 em março,
No local, a Polícia Civil recolheu 10 cápsulas deflagradas, sendo que os tiros acertaram Rodrigo Dornelles, a parede e a porta de vidro da Funerária Interpax, localizada no cruzamento das ruas Doutor Miguel Marcondes Armando e João Brenbati Calvoso, no Jardim Vitória, região do Grande Marambaia, onde a vítima trabalhava.
Ainda segundo a Polícia Civil, ele tinha acabado de descer do carro para entrar na funerária quando foi atingido pelos tiros. Os policiais civis suspeitam que os pistoleiros esperavam por ele no local. Outros funcionários relataram à Polícia Militar que estavam no escritório quando ouviram barulho de tiros. Quando saíram na frente da empresa, encontraram Rodrigo Dornelles agonizando em uma poça de sangue.
Na tentativa de salvar o colega, eles colocaram o homem no carro e seguiram em direção ao Hospital Regional de Ponta Porã, que fica a quase oito quilômetros de distância da funerária. No meio do caminho, entraram no quartel do Corpo de Bombeiros para pedir socorro, mas a vítima já estava morta.