Em cerimônia realizada na noite de ontem (19) pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) e com a presença de familiares, amigos e lideranças políticas de todo o Estado, o governador eleito Eduardo Riedel (PSDB) foi diplomado, assim como o vice-governador eleito Barbosinha (PP), a senadora eleita Tereza Cristina (PP) e dos candidatos eleitos para os cargos de deputados estaduais e deputados federais. Os diplomas foram assinados pelo presidente do TRE/MS, desembargador Paschoal Carmello Leandro.
“Me coloquei à frente deste projeto como um gestor com ideias novas, mas munido de uma densa experiência pública. Levamos a todo canto do Mato Grosso do Sul uma mensagem de fé em um crescimento sustentado, sustentável e, portanto, também inclusivo, capaz de gerar mais justiça social, através de programas transformadores. Sou o mesmo homem que em diferentes momentos esteve à mesa do diálogo e da conciliação, buscando construir convergências em torno das mais importantes causas e do interesse público no nosso estado. O mesmo que aqui chegou com a Mônica, ambos ainda muito jovens, para lavrar a terra centenária da Sapé”, discursou Riedel bastante emocionado.
Ele ainda enfatizou que o sonho coletivo que venceu nas urnas é de um Estado próspero, inclusivo, verde e digital. “É esse Mato Grosso do Sul que temos obrigação de entregar, fazer acontecer. Em sua essência, um Estado ousado, porque não teme os desafios que estão por vir, nem tampouco foge dos problemas. Um Estado cada vez mais transparente, porque sempre será amparado pelo respeito às legislações vigentes e pelas regras da conduta ética”, ressaltou.
O governador eleito disse que irá trabalhar arduamente para atrair mais investimentos e criar novas oportunidades para a população. “Vamos focar na geração de empregos e renda, criar novas oportunidades e trazer esperança de melhorar e crescimento. Aliviar o peso dos tributos sobre quem trabalha e produz. Cuidar dos mais vulneráveis e, passo a passo, incluí-los na sociedade produtiva. Erradicar a lentidão e os desvios de função no serviço público. E em cada uma das políticas de estado, garantir a qualidade do correto gasto governamental. Prover saúde pública decente ao nosso povo e educação transformadora às novas gerações de sul-mato-grossenses”, enfatizou.
Durante a cerimônia, o vice-governador eleito Barbosinha disse que irá contribuir muito com o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul ao lado de Eduardo Riedel. “Encerro daqui há alguns dias o meu ciclo como deputado estadual e serei um vice atuante e parceiro do governador. As portas da Vice-Governadoria estarão sempre abertas para os deputados, prefeitos, vereadores e secretários, para que a gente possa fazer, de fato, um Governo municipalista, voltado ao bem-estar das pessoas e ainda mais desenvolvido”, concluiu.