A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, juntamente com o marido, deputado estadual Lídio Lopes, anunciou na manhã deste sábado apoio à candidatura de Eduardo Riedel ao governo do Estado. O engajamento do casal na campanha reforça de forma significativa a candidatura tucana, que passou a contar também com o apoio do deputado estadual eleito Pedro Pedrossian Neto (PSD).
O apoio de Adriane e Lídio Lopes à candidatura de Eduardo Riedel foi anunciado por meio de nota (veja a íntegra no final da matéria). Além de apoiar o tucano, o casal anunciou apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro. “É uma decisão madura, serena, sustentada pelo senso de responsabilidade que o momento exige”, escreveram.
Mais adiante, argumentam, a respeito do apoio a Eduardo Riedel: “Sabemos que quem precisa ganhar sempre é o Estado do Mato Grosso do Sul e o Brasil. Entendemos que ele reúne as qualidades necessárias para uma boa gestão no governo, e que já se provou, no exercício de sua prática como secretário, comprometido com as demandas e os desejos dos campo-grandenses e dos brasileiros”.
“Conclamamos a população para ouvir Riedel, prestar atenção às suas propostas, e por fim votar em seu nome para governador de Mato Grosso do Sul, assim como votamos com convicção em Bolsonaro”, destacam Adriane e Lídio Lopes.
Mais apoio
Outra liderança política de peso a anunciar apoio à candidatura de Eduardo Riedel ao governo do Estado é o deputado estadual eleito Pedro Pedrossian Neto (PSD), neto do ex-governador Pedro Pedrossian.
“O principal motivo é a experiência administrativa que o Riedel tem. É preciso ter conhecimento suficiente para saber como funciona o Estado, quais os verdadeiros desafios e soluções”, afirmou.
“Não é simples tocar o Estado. É preciso trilhar alguns caminhos e etapas antes de por o nome à disposição da população. Nisso o Riedel é mais preparado”, concluiu.
O partido de Pedrossian Neto liberou os filiados para apoiar qualquer um dos nomes na disputa. Assim como o deputado eleito, o senador Nelsinho Trad (PSD), também declarou apoio a candidatura de Riedel no segundo turno. Pedro Pedrossian Neto foi eleito com 15.994 votos.
Comunicado
Vivemos um momento de grandes expectativas no Brasil e no Mato Grosso do Sul, e também de oportunidades. Está em nossas mãos decidir, no dia 30 de outubro, o futuro da nossa gente. No primeiro turno, o Patriota se posicionou firme e se empenhou na defesa do projeto que via como a melhor alternativa, naquela hora, para nosso Estado e nosso País.
Agora, no segundo turno, reafirmamos nosso compromisso com a população, reafirmando nosso apoio à reeleição do presidente JAIR BOLSONARO e ao nome que aqui melhor representa os ideais e propósitos que nos guiam, EDUARDO RIEDEL. É uma decisão madura, serena, sustentada pelo senso de responsabilidade que o momento exige.
Sabemos que quem precisa ganhar sempre é o Estado do Mato Grosso do Sul e o Brasil. Entendemos que ele reúne as qualidades necessárias para uma boa gestão no governo, e que já se provou, no exercício de sua prática como secretário, comprometido com as demandas e os desejos dos campo-grandenses e dos brasileiros.
Conclamamos a população para ouvir Riedel, prestar atenção às suas propostas, e por fim votar em seu nome para governador de Mato Grosso do Sul, assim como votamos com convicção em Bolsonaro. Estamos juntos por um País Justo, um Estado humano e empreendedor, voltado para o crescimento industrial e empresarial, a geração de empregos, a qualidade de vida e aberto às grandes oportunidades.
Lidio Lopes
Deputado estadual e presidente do Patriota do MS
Adriane Lopes
Prefeita de Campo Grande e presidente do Patriota Mulher do MS
Com informações do Campo Grande News