Até hoje, o Estado já soma 538.158 casos de Covid-19, enquanto o número de óbitos chegou a 10.575 vítimas do vírus. Campo Grande é a cidade com a maior quantidade de casos novos, foram 1.582 nos últimos sete dias, enquanto Dourados registrou 222, Naviraí 106 e Chapadão do Sul 105. Dos seis novos óbitos, Campo Grande teve três vítimas, de 74, 76 e 93 anos, Cassilândia teve duas, de 74 e 87 anos, e Jardim teve uma, de 91 anos.
Apesar do avanço da Covid-19 mais uma vez no Estado, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou que não deve determinar a volta do uso obrigatório de máscaras. Na semana passada, Mato Grosso do Sul registrou 2,5 mil novos casos de coronavírus no intervalo de 7 dias. Ele afirmou que o Prosseguir está fazendo um estudo para avaliar a recomendação de medidas de segurança.
Ele acredita que o Prosseguir não vai impor a volta do uso obrigatório de máscara, mas não descarta a possibilidade de uma recomendação que oriente a volta da máscara em locais fechados com grande circulação de pessoas. O secretário estadual de Saúde, Flavio Britto, informou que a volta de máscaras era estudada pelo Prosseguir, enquanto a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que não há deliberação para o retorno do uso das máscaras em locais abertos na Capital.