Em política tudo é possível. Barrado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ao ter todo seus recursos contra sua inelegibilidade recusados para assumir a Prefeitura de Sidrolândia (MS), Dalto Fiuza (MDB) deu o pulo do gato e lançou a esposa dele, a ex-primeira dama Rose Fiuza, como candidata à vice-prefeita na chapa da atual prefeita interina, Vanda Camilo (PP), apontada como favorita para vencer o pleito marcado para o próximo dia 11 de abril.
Vanda Camilo foi eleita vereadora em 2020 e depois assumiu a Presidência da Câmara Municipal em 2021, assim ficando interinamente como prefeita de Sidrolândia. Do outro lado, ele disputará contra Enelvo Felini (PSDB), que foi derrotado por Dalto Fiuza no pleito do ano passado. Ex-prefeito de Sidrolândia e ex-secretário estadual na Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul), ele foi confirmado novamente como candidato a prefeito nas eleições de abril.
Dessa vez, seu vice será Moacyr de Almeida Filho (Patriotas), que pretendia disputar a Prefeitura contra Enelvo Felini e Vanda Camilo, contudo, foi convencido a se aliar ao ex-secretário e agora será seu vice. Uma importante aliança dessa chapa envolve o também ex-prefeito sidrolandense Ari Basso, atualmente sem partido.